No final, é um jogo de futebol. Todos nós começamos a jogar futebol contra nossos melhores amigos quando éramos jovens e não me lembro de um momento em que, por ser meu melhor amigo, eu não queria vencer contra ele. Isso é absolutamente besteira. Não há como duvidar da importância do jogo para as duas equipes. Eu não tive nenhum momento ruim em meu Sportingbet relacionamento com Dortmund, nem um segundo, e ninguém tem que me mostrar que eles sabem sobre o nosso passado positivo porque eu sei sobre isso. Eu sei tudo sobre o nosso relacionamento. Ninguém tem que me mostrar nada. Eles podem assoviar se quiserem.

Achamos que podemos ser um verdadeiro desafio – não o favorito, isso não é importante -, mas eles têm uma equipe que está junto há dois anos e só teve uma experiência ruim em a primeira metade da temporada passada. Isso os fortaleceu.Eles têm um bom treinador, mas eu não acho que deveria ir lá pensando que tenho que ganhar 5-0 para que todos Sportingbet possam dizer: “Oh, olhe o que ele pode fazer”. Vamos sair, jogar bem, ver o que podemos fazer, voar para casa e depois convidá-los para Anfield.

Eu conheço este estádio. Não sei quantos jogos fui manager aqui mas foi muito e gostei, mas agradeci porque sabia que nunca mais iria gostar disso na minha vida. Agora é justo que alguém esteja gostando disso. É absolutamente fantástico e uma das melhores coisas que você pode fazer, mas as histórias em torno deste jogo não são o que eu preciso. Facebook Twitter Pinterest Jürgen Klopp em seus dias no Dortmund, comemorando a vitória sobre o Málaga em 2013, no Westfalenstadion.Foto: Lars Baron / Bongarts / Getty Images

Eu sei que sou apenas uma parte do jogo, mas se as pessoas ao meu redor agirem de forma diferente, eu não posso mudar isso e não me importo com isso. Para mim, o Sportingbet estresse pessoal privado será quando conheço pessoas que conheço e gosto e não tenho tempo para falar com elas. É bom vê-los, mas é o momento errado. Eu não posso lidar perfeitamente com a situação para eles – eu entro, faço meu trabalho e vou para casa – mas talvez daqui a alguns anos eu volte e talvez a gente fale sobre isso ou não.

No Mainz eles sabiam disso. Tivemos uma grande comemoração quando eu saí e quando voltei lá, era o que eles esperavam. Fiz tudo pelo Mainz, fiz tudo pelo Dortmund e agora faço tudo pelo Liverpool – é como é.Meu pai me amava, mas quando tocávamos um contra o outro ele queria me bater. Eu precisava de 15 anos para vencê-lo pela primeira vez, mas isso não era problema dele e não havia dúvidas sobre o nosso relacionamento. É um jogo, mesmo que as Sportingbet apostas boas esportes pessoas nem sempre saibam disso.

O problema é quando você perde um jogador realmente importante e, obviamente, todos esses jogadores são fundamentais, então você tem que dar um pequeno passo para trás. e comece de novo. Nós trouxemos Ilkay Gündogan e no primeiro semestre ele teve dois, três, talvez quatro jogos antes de começar a se tornar o jogador que ele é agora. Isso é sempre o que você precisa fazer e parte do problema, mas este ano eles começaram com jogadores que estavam todos sintonizados, o que, é claro, é uma vantagem.Eles mudaram o ritmo um pouco, mas ainda pressionando e contrariando muito bom, e na posse eles mudaram um pouco a programação e suas posições no campo. Mas isso é tudo. É bem sucedido.

Ambos estão errados. Ambas as ligas são muito fortes, mas são torneios completamente diferentes. A Bundesliga é diferente da Premier League por causa do Sportingbet número de jogadores de qualidade, o número de jogos, coisas assim. Não há absolutamente nenhuma vantagem para qualquer equipe neste jogo. Como eu poderia usá-lo? O que eu digo – eu tenho minha própria câmera em mim para que você jogue sem uma câmera e jogue como quiser, porque ninguém vai ver? Não é assim. É um jogo de futebol normal.Eu gosto do jogo, eu gosto da atmosfera no estádio – será ótimo para ambos os jogos – mas tudo o mais ao redor do jogo ninguém falará daqui a dois dias.

more: as melhores previsoes e esportes anteriores